7 Julho 2019      16:41

Está aqui

"Não é viável" arrendar camas do Seminário de Évora a estudantes universitários

O problema da falta de camas para estudantes do ensino superior em Évora não vai ser mitigado pela oferta de camas aos estudantes no Seminário Maior de Évora. Para o arcebispo de Évora e apesar da preocupação com o problema, "não é viável" arrendar camas do Seminário Maior aos estudantes.

As declarações foram feitas na Rádio Renascença por D. Francisco Senra Coelho, depois das recentes notícias que dão conta de contactos entre o Governo, através do secretário de estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira, e os bispos das dioceses do país, para vir a colocar as camas disponíveis nos seminários da igreja no mercado de arrendamento universitário.

“É uma preocupação transversal à sociedade e, por isso, a Igreja não se sente de fora”, assegura D. Francisco Senra Coelho. Contudo, o prelado esclarece que “não existe consistência na eventualidade do seminário de Évora ser colocado ao serviço de acolhimento a universitários que venham para esta cidade”, uma vez que “está a funcionar em pleno para as funções a que se destina: seminário e formação filosófica/teológica.”, concluiu.

 

Imagem de capa de agencia.ecclesia.pt