30 Setembro 2018      12:07

Está aqui

Nabeiro novamente premiado

Já são conhecidos os vencedores dos Troféus luso-franceses 2018 ehá duas marcas bem presentes no Alentejo que foram alvo de destaque: a Novadelta e a Lauak Portugal.

Esta foi a 25.ª edição dos Troféus Luso-Franceses e premiou a Novadelta com o troféu da Inovação, pela criação do RISE System, um inovador sistema tecnológico que permite extrair café a partir da base, onde o fluxo é injetado diretamente pelo fundo do copo, não havendo queda de café, e que mudará o modo como se “tira” um café e que retrata bem objetivos de inovação e evolução do Grupo Nabeiro.

O grupo criado por Rui Nabeiro venceu ainda o galardão da categoria Desenvolvimento Sustentável, algo que faz parte do ADN da Delta.

A Lauak Portugal - empresa da área aeronáutica de origem francesa e estabelecida em Grândola - venceu o Troféu Investimento precisamente pelo investimento na região do Alentejo Litoral onde implantou uma unidade de produção do tipo Indústria 4.0; com as parcerias com os centros de formação IEFP e CENFIM para acolhimento de estagiários na Lauak Setúbal. A empresa estabeleceu ainda um protocolo com o Município de Grândola e o Instituto Politécnico de Setúbal para formação de técnicos superiores em produção aeronáutica e técnicos superiores para a área do turismo.

A entrega de prémios decorreu em Lisboa, na presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, do embaixador de França em Portugal, Jean Michel Casa, e do embaixador de Portugal em França, Jorge Torres Pereira.

O júri era composto por representantes da AICEP, IAPMEI, Conselheiros do Comércio Exterior, empresários, patrocinadores e parceiros do evento, e os Troféus Luso-Franceses - organizados pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa - têm como objetivo incentivar as trocas comerciais entre Portugal e França.

 

Imagem de cadernosdalibania.blogspot.com

 

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão