6 Outubro 2020      12:58

Está aqui

Mulheres empresárias do Alentejo e Algarve reúnem-se em Sevilha

Empresárias alentejanas, algarvias e andaluzas vão reunir-se em Sevilha nos próximos dias 21 e 22 de outubro, no âmbito do I fórum INTREPIDA plus, adianta o portal Mais Algarve.

A iniciativa é organizada pela Fundación Tres Culturas del Mediterrâneo com o apoio do programa INTERREG VA Espanha-Portugal (POCTEP), e visa permitir a troca de ideias, a criação de sinergias e a aprendizagem entre empresárias da Eurorregião (Andaluzia, Algarve e Alentejo).

O programa contempla espaços para networking, experiências sobre vendas, Marketplace, Mindfulness e outras atividades. A iniciativa conta ainda com a intervenção de Ângela Lin, responsável pelo desenvolvimento de negócios da Tmall Global do grupo Alibaba, para Espanha e Portugal.

Devido à pandemia de covid-19, e de forma a garantir a segurança sanitária do evento, a participação é presencial e online.

No entanto, o I fórum INTREPIDA plus é apenas uma das atividades programadas pela Fundación Tres Culturas del Mediterrâneo para outubro.

Hoje, dia 6 de outubro, está programada a estreia do ciclo de filmes portugueses com a exibição de “A portuguesa”, filme dirigido por Rita Azevedo em 2018. Durante as terças-feiras de outubro as empresárias poderão ainda desfrutar de uma seleção de curtas e longas metragens.

A 8 de outubro, poderá ouvir-se a interpretação de Irma, atriz e cantora nascida em Lisboa e considerada uma figura emergente da cena musical lusa, enquanto a literatura contará com Dulce Maria Cardoso, definida como “a escritora mais importante da sua geração” (Jornal Público), que apresentará no dia 28 a sua obra mais ambiciosa, “A vida normal” (Tinta da China, 2018).

No dia 15 de outubro será ainda inaugurada a exposição “Sentir a Terra”, comissariada por Cristina Ataíde e com obras da artista portuguesa Graça Pereira Coutinho, que reúne diferentes formas de expressão como pintura, escultura, fotografia e instalações.

Adicionalmente, este programa oferece também mais dois encontros. O primeiro terá lugar a 14 de outubro, apenas um dia antes do Dia Internacional da Mulher Rural, uma efeméride que será celebrada com um workshop sobre tingimento de lã em San Nicolás del Puerto, na serra norte de Sevilha, pela mão de Estela Ribeiro e a sua empresa de tecelagem artesanal, Ovelha Mãe. O outro encontro será a 22 de outubro no Planetário Albireo, dirigido desde Granada por Malena Sánchez, uma empresária cuja vocação para a divulgação científica a levou a lançar esta iniciativa empresarial há uma década.

As atividades deste novo projeto europeu, INTREPIDA plus (Internacionalização de Mulheres Empreendedoras de Espanha e Portugal para a Integração, o Desenvolvimento e as Alianças - Segunda fase) iniciaram-se a 3 de junho.  Trata-se de uma iniciativa liderada pela Fundación Tres Culturas del Mediterráneo, instituição que possui financiamento europeu do programa INTERREG VA Espanha-Portugal (POCTEP) e que constitui a continuação e a melhoria do projeto INTREPIDA, que ainda continua em vigor.

A Fundación Tres Culturas del Mediterráneo é a principal beneficiária do projeto INTREPIDA plus, juntamente com os seguintes parceiros de Espanha e Portugal: Diputación de Huelva, Mancomunidad Desarrollo Condado de Huelva, Núcleo de Empresários da Região de Portalegre (NERPOR), Núcleo Empresarial da Região de Évora (NERE) e do Município de Faro.

 

Fotografia de regiao-sul.pt

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.