1 Janeiro 2019      10:23

Está aqui

Moura já prepara Dia de Reis

Ano novo e a tradição mantém-se em Moura com o tradicional Cântico aos Reis.

A iniciativa é surge de uma parceira entre a Câmara Municipal de Moura, a União de Freguesias de Moura e Santo Amador, o Ateneu Mourense, o Agrupamento de Escolas de Moura e a Escola Profissional de Moura, e decorrerá a partir do dia 4 de janeiro com a realização de uma visita do executivo da Câmara Municipal a três instituições da cidade: a Unidade de Cuidados Continuados – Residência de São Barnabé, a APPACDM e o Lar de São Francisco, acompanhado pelos grupos corais infantis da Escola da Porta Nova e da Escola do Sete e Meio, que interpretarão modas alusivas ao Cântico aos Reis.

No dia 5, a partir das 10h, tem lugar o “Mercado dos Reis – Mostra de Produtos Biológicos e Locais”, no recinto do Castelo, e pelas 20:30h, acontece a chegada dos Reis Magos ao Presépio vivo. Às 21h, atua o Grupo Coral e Etnográfico do Ateneu Mourense, e depois será distribuído bolo-rei e moscatel aos presentes.

Em Santo Amador, freguesia de Moura – iniciativa da Câmara Municipal de Moura, da União de Freguesias de Moura e Santo Amador e da ADASA – Associação de Defesa do Património Cultural e Ambiental de Santo Amador – também , é igualmente promovido o Cântico aos Reis no dia 5 de janeiro, pelas 20h, na Praça D. Maria Gertrudes Pires, onde atuará o Grupo Coral Feminino da ADASA, seguindo-se também a distribuição de bolo-rei e de moscatel.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.