5 Dezembro 2018      16:17

Está aqui

Moura integra projeto nacional de Residências Artísticas nas Escolas

Desenhado pelo Ministério da Cultura e pelo Ministério da Educação, o projeto Residências Artísticas (A-R) leva, a dança e o teatro a alunos de escolas de norte a sul do país e vai integrar o município de Moura. Através do Programa de Educação Estética e Artística, mais de 100 alunos receberam nas suas salas de aula os músicos da Orquestra Sinfónica Portuguesa Duncan Fox, David Harrison e Elizabeth Davis.

O Teatro Nacional de São Carlos recebeu ontem, 4 de dezembro, a cerimónia de lançamento da 2.a edição do projeto Residências Artísticas, que contou com a presença do Secretário de Estado da Educação, João Costa. O concelho de Moura esteve representado no evento, pelo Presidente da Câmara Municipal, Álvaro Azedo, e pelo Presidente do Agrupamento de Escolas de Amareleja, Francisco Honrado Pereira. Moura é, no distrito de Beja, o concelho parceiro desta iniciativa, prevendo-se o enquadramento de duas turmas, uma de cada agrupamento (Moura e Amareleja).

Para Álvaro Azedo, Presidente daquele Município alentejano, este é um projeto importante e essencial para um desenvolvimento integral dos jovens do concelho, "já que permite potenciar, junto da comunidade escolar, práticas artísticas". O autarca destacou ainda o facto de Moura ser um dos três municípios, a sul de Portugal e o único no distrito de Beja, que integra esta iniciativa que, na presente edição, reúne 19 concelhos, designadamente Viana do Castelo, Barcelos, Vila do Conde, Freixo de Espada à Cinta, Moimenta da Beira, Viseu, Penela, Pedrógão Grande, Castanheira de Pera, Idanha-a-Nova, Torres Vedras, Loures, Sintra, Lisboa, Cascais, Almada, Sines, Moura e Loulé.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

 
CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.