24 Abril 2020      12:17

Está aqui

Moura compra 10 mil euros de tablets com acesso à net para alunos carenciados

Álvaro Azedo, presidente da Câmara de Moura

A Câmara Municipal de Moura reuniu com os diretores dos Agrupamentos de Moura, Amareleja e da Escola Profissional com o objetivo de encontrar soluções para o ensino à distância no concelho.

Para dar resposta às necessidades de alunos carenciados e de acordo com os problemas identificados o município vai entregar à Escola Secundária de Moura 15 tablets com teclado e acesso à internet. Na Básica Integrada de Amareleja serão entregues outros 15 equipamentos idênticos e na Escola Profissional de Moura, 11 alunos finalistas, que se encontram a preparar as suas Provas de Aptidão Pedagógica, serão beneficiários deste apoio tecnológico.

Todo o trabalho de levantamento de necessidades foi realizado, junto dos alunos, pelos respetivos estabelecimentos de ensino, que posteriormente transmitiram ao Município as carências encontradas. Para dar resposta a todas as situações sinalizadas, a autarquia recorreu a equipamentos disponíveis nas Salas de Aula do Futuro e avançou, também, para a aquisição de novos tablets. Segundo a Câmara Municipal de Moura estes apoios representam um investimento na ordem dos 10 mil euros.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.