6 Julho 2024      12:57

Está aqui

Motivação

O nosso dia é composto por 24 horas, que se dividem em minutos, segundos e se multiplicam em semanas, meses, anos e séculos. Nem todos nós temos a fortuna de ver dois séculos diferentes, e passar muitos anos em cada um deles.

É o correr da vida que se corre e decorre. Desde que se nasce, até ao dia que se morre, há algo que nos motiva a tomar uma decisão, a fazer algo. Tudo aquilo que fazemos, todas as nossas ações são promovidas por motivações, por intenções.

Enquanto estudantes, alguns de nós estamos motivados a tirar boas notas, a exceder-nos nas notas, a ser o melhor.

Enquanto profissionais, aquilo que nos guia é a motivação de conseguir superar os objetivos, de aumentar os lucros, de ter melhores ordenados. Nem sempre assim acontece, nem sempre as reivindicações que fazemos chegam a algum ouvido. Acreditem! A velocidade a que são ouvidas e esquecidas são como ir dos 8 aos 80 em 10 segundos. Ouvi dizer que há profissões assim. Disseram-me, ou vi na televisão. Porém, a motivação mantém-se em superar esses obstáculos. Esses, por outro lado, multiplicam-se em qualquer profissão e, ainda assim, todos os dias os profissionais levantam-se e continuam a ir para o trabalho, com dedicação e fazem com que coisas aconteçam.

Enquanto família, a motivação de tantos e todos transformam os dias e o nascer de cada um é sempre diferente pela motivação que nós, como seres humanos, colocamos nas nossas ações, protegendo os nossos e possibilitando uma vida melhor, que talvez seja regida pela mesma motivação daqueles que a ensinaram e a legaram às novas gerações.

Se tivesse de concluir este texto com uma ideia final que ligasse o título a todo o conteúdo, seria mesmo essa motivação de nos superarmos. É sempre a motivação que nos move.