O município de Montemor-o-Novo recebeu, na semana passada, 35 representantes dos diferentes parceiros do projeto “Stronger Peripheries”, dedicado ao apoio a projetos culturais.
Em comunicado, a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo adianta que no circuito da visita foram incluídas passagens pela Oficinas do Convento, Oficina da Criança e Alma d’Arame, e ainda o espetáculo “Dans(e) House”, de Hamdi Dridi e Ewa Bielakque, na BlackBox d’O Espaço do Tempo.
De acordo com a autarquia, o projeto “Stronger Peripheries” envolve mais de uma dúzia de parceiros de dez países europeus: Portugal, Espanha, França, Itália, Eslovénia, Croácia, Hungria, Sérvia, Roménia e Grécia.
“Este projeto, do qual Montemor-o-Novo faz parte, tem como principais objetivos a participação dos seus parceiros em diversas áreas de capacitação, projetos de reflexão e desenvolvimento de ferramentas de apoio a projetos culturais, bem como a seleção de projetos de criação de âmbito internacional e coproduções entre múltiplas estruturas”, acrescenta a mesma fonte.