13 Janeiro 2018      11:42

Está aqui

MONTEMOR-O-NOVO: PROJETO PIONEIRO DE PROTEÇÃO DA FAUNA

São perto de 90 mil euros que a IP - Infraestruturas de Portugal vão investir em Montemor-o-Novo, num projeto pioneiro na Europa de proteção da fauna revela comunicado chegado à nossa redação.

Num troço de 360 metro da EN114 - entre os quilómetros 163 e 164, em Montemor-o-Novo - serão colocadas barreiras longitudinais de proteção de anfíbios, encaminhando-os para duas Passagens Hidráulicas ali existentes.

Ao quilómetro 168,6, e junto ao Pontão da Serra de Pégoras localizado ao quilómetro 169, serão instaladas redes metálicas de malha apertada, destinadas a assegurar o encaminhamento de voo de corujas-do-mato.

Este projeto é desenvolvido em conjunto por sete entidades, entras as quais a Infraestruturas de Portugal, sendo coordenado pela Universidade de Évora e esta intervenção é desenvolvida no âmbito do projeto LIFE LINES – Rede de Infraestruturas Lineares com Soluções Ecológicas, cofinanciado pela Comissão Europeia.

 

Após a implementação destas estruturas de proteção existirá um período de monitorização e análise os resultados, de modo a assegurar a validade das soluções criadas.

 

Imagem de wikimedia.org