22 Março 2022      15:37

Está aqui

Montemor-o-Novo, Évora e Elvas apoiam criação artística emergente

A Colecção B , O Espaço do Tempo e o UmColetivo encontram-se a promover a atribuição de duas bolsas de apoio à criação emergente, cada uma no valor de 1500 euros.

Segundo a associação cultural eborense, o objetivo é criar “um circuito alentejano que permite o desenvolvimento de dois projetos artísticos originais (teatro, dança, performance ou cruzamentos disciplinares) nas cidades de Montemor-o-Novo, Évora e Elvas”.

Neste sentido, os criadores “devem estar disponíveis para um processo de criação que dialogue com espaços particulares destas cidades e/ou com o seu património imaterial” e deverão apresentar as suas candidaturas até dia 25 de abril.

A Colecção B adianta ainda que o processo de trabalho pressupõe “quatro momentos distintos”, nomeadamente duas semanas de trabalho no Espaço Do Tempo, em Montemor-o-Novo, uma semana em Évora, duas semanas em Elvas e o regresso a Évora durante uma semana.

O regulamento dita também que as candidaturas de artistas provenientes ou residentes/estudantes em território alentejano serão privilegiadas.

O financiamento das bolsas está a cargo da Direção-Geral das Artes (DGARTES) e da Câmara Municipal de Évora.