25 Novembro 2018      00:29

Está aqui

Montemor-o-Novo: Escola privada com financiamento público desvia milhares

Em Montemor-o-Novo, uma Escola privada financiada com dinheiros públicos foi acusada de desviar milhares de euros, de acordo com o relatório da Inspeção Geral da Educação, e revelado pela TVI.

A Escola Profissional Ofício das Artes em Montemor-o-Novo, financiada pela Câmara Municipal local, através do seu presidente e da sua diretora pedagógica, terão desviado milhares de euros em benefício pessoal e está a ser investigada pelo Ministério Público por desvio de dinheiros. Apesar deste facto ser conhecido pelos responsáveis autárquicos, a escola continua ainda a receber financiamento municipal, cerca de 25 mil euros por ano, além de outros apoios especiais.

O relatório da inspeção parece confirmar levantamentos em dinheiro sem justificação, pagamentos por deslocações inventadas, desvios de verbas para suportar as contas de eletricidade da casa do presidente, o pagamento de quase cinco mil euros à mulher do presidente por serviços que nunca prestou, despesas com supermercado durante férias escolares e muitos gastos em refeições, por parte dos dirigentes que continuam ainda em funções.

 

Imagem de oficiodasartes.pt

 

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão