10 Maio 2020      11:58

Está aqui

Montemor-o-Novo e Avis cancelam iniciativas e Terras Sem Sombra adiado

Em Montemor-o-Novo, por despacho, foram cancelados todos os eventos e atividades no concelho enquanto durar o estado de calamidade.

A presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino, por questões de segurança e saúde pública, cancela assim todas as atividades até final de junho e onde se incluíam  o Mercado mensal , Marchas da saúde, a Expo Saúde, a 17ª Feira do Pão e Doçaria, a 115ª Festa dos Contos, o 13º Encontro Internacional de Marionetas, o Encontro Internacional de Aguarelas, o Ciclo da Primavera, e o Festival ContraCorrente.

Em Avis, pelas mesmas razões, o município cancelou a edição 2020 da Feira Franca, um dos eventos mais emblemáticos do concelho de Avis e que reúne produtores e artesãos de vários pontos do País com tasquinhas, artistas locais e alguns dos melhores artistas e DJ’s do panorama musical nacional.

O premiado e conceituado festival alentejano “Terras sem Sombra” será também adiado.

A 16.ª edição tinha por tema "Uma Breve Eternidade: Emoções e Comoções na Música Europeia (Séculos XII-XXI)" e, desta feita, era a República Checa o país convidado.

O festival – que decorre em 15 concelhos alentejanos - teve início em janeiro e terminaria em  julho.

A organização pretende assim adiar e reprogramar os concertos e outras atividades do festival que ainda não se realizaram, mas mantem a intenção de cumprir na íntegra o programa de 2020, sempre respeitando o número de participantes, distâncias a respeitar, medidas de higienização, entre outras – como revelou Sara Fonseca, a diretora-executiva do Festival Terras sem Sombra, organizado pela associação Pedra Angular.

 

Na imagem Kállai String Quartet de terrassemsombra.pt

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.