7 Julho 2024      10:07

Está aqui

Montemor-o-Novo assina contratos-programa com três associações

Olímpio Galvão, Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo
Olímpio Galvão, Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

A Câmara de Montemor-o-Novo, no distrito de Évora, assinou contratos-programa com três associações do concelho, das áreas desportiva e cultural e artística, que preveem um apoio global máximo de 192.500 euros, divulgou o município.

O contrato-programa de valor mais elevado, que contempla um apoio no valor máximo de 140.000 euros, foi estabelecido com a Associação Oficinas do Convento e servirá para o desenvolvimento de atividades desta entidade no âmbito do projeto financiado pela Direção-Geral das Artes, abrangendo ainda a cedência de espaços municipais, recursos técnicos e humanos e estadias em espaços da autarquia, explicou.

O Centro Hípico D. Duarte foi outro dos contemplados, com um apoio no valor máximo de 20.500 euros, destinado a diferentes despesas para o funcionamento da associação, enquanto, com a Estação Cooperativa, CRL, a parceria assinada estabelece um apoio máximo de 32.000 euros, para o desenvolvimento do plano de atividades.

Segundo a autarquia, foi também “apoiada ainda a criação do Estúdio BASEhabitat, numa parceria com a Universidade de Arte e Design de Linz (Áustria), sendo ainda prestado um apoio no âmbito da candidatura da Cooperativa ao Plano de Desenvolvimento Rural (PDR 2020) – Renovação de Aldeias”.

 

Fotografia de televisaodosul.pt