14 Julho 2019      21:36

Está aqui

Montemor-o-Novo acaba de vencer Taça de Portugal de Xadrez

A A.Xat- Montemor-o-Novo venceu em Évora, este domingo dia 14, a Taça de Portugal em Xadrez após derrotar a Académica de Coimbra por 3-1. A equipa alentejana apresentou-se com Manuel Candelário, Jaime Santos, Daniel Esteban e Rui Dâmaso.

Para chegar a esta final a A.Xat derrotou a 13 de Julho a equipa do GD Cavadas por 4-0, enquanto nesse mesmo dia a Associação Académica de Coimbra derrotou pela margem mínima 2,5-1,5 a equipa AX Portugal/Atlantidiagonal “A” de Lisboa.

Quanto à final Daniel Esteban derrotou Daniel Taboas, Manuel Candelário derrotou Jorg Weregle, e Jaime Santos e Daniel Esteban conseguiram empates contra Michael Hammes e  Vasco Diogo respectivamente.

A A.Xat faz assim história sendo a segunda equipa alentejana a erguer o troféu, dez anos após o Grupo Desportivo Diana o ter conseguido.

Recorde-se que a A.Xat está ainda a disputar a 59ª edição da 1º Divisão Nacional por equipas que decorrerá ainda em Évora, no ÉvoraHotel entre 15 a 21 de Julho, onde terá a companhia de mais nove equipas: Grupo Desportivo Dias Ferreira (Campeão em título), Academia de Xadrez de Gaia, Escola de Xadrez do Porto, O Amanhã da Criança (Maia), Grupo de Xadrez Porto (todos da zona do Porto), da zona centro – Associação Académica de Coimbra e Assembleia Figueirense (Figueira da Foz), de Lisboa – Amadora Xadrez e Academia Xadrez Portugal/AtlantiDiagonal.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.