4 Maio 2016      18:12

Está aqui

MONSARAZ E ITÁLIA JUNTOS NA COZINHA

A qualidade dos vinhos Alentejanos, juntamente com a sua gastronomia, tem conquistado espaço internacionalmente. E parece ser essa combinação ímpar que une Reguengos de Monsaraz e Conegliano – Valdobbiadene (Itália), a quem a cidade alentejana passou a distinção de Cidade Europeia do Vinho. Deste encontro, nasce o projeto “Smart Kitchen”, que pretende aproximar, ainda mais, estes dois territórios, promovendo a sua valorização.

Focado na partilha de experiências enogastronomicas através de videoconferência, intercâmbio de alunos e docentes e visitas técnicas em ambas as regiões, o projeto resulta de uma parceria entre a Partner Hotel, Formação Consultoria e Projetos para Serviços Hoteleiros, de Reguengos de Monsaraz, e o Istituto Profissionale di Stato “Alfredo Beltrame”, da região do Veneto, integrada no “Piano Nazionale per la Scuola Digitale”. Caso seja aprovado pelas autoridades italianas, o “Smart Kitchen” terá início em 2017 e durará três anos.

Através do “Smart Kitchen” serão ainda desenvolvidas práticas laboratoriais, partilha de experiências educativas à distância, incentivo ao crescimento profissional, às competências e ao empreendedorismo, conjugando inovação, instrução e inclusão. O Istituto Profissionale di Stato “Alfredo Beltrame” foi considerado no dia 18 de abril, na Gala Nacional de Institutos Hoteleiros, o melhor instituto de hotelaria de Itália.

Imagem acima, Partner Hotel.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.