18 Junho 2018      18:00

Está aqui

Miróbriga de portas abertas

O Dia Aberto do Sítio Arqueológico de Miróbriga este ano vão ser dois. Durante as manhãs, a 20 e 21 de junho, haverá entradas gratuitas e visitas guiadas.

Às 10h30, a equipa da Direção Regional da Cultura do Alentejo e da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa farão uma visita guiada ao sítio e à escavação arqueológica. Com um grupo de 30 pessoas (limite máximo), e que necessita de inscrição prévia -  através do contacto 963 930 685 – as visitas surgem no âmbito de uma nova campanha de escavações arqueológicas, já em curso na cidade romana de Miróbriga, no concelho de Santiago do Cacém.

Este é o terceiro ano consecutivo que a cidade romana de Miróbriga alvo de escavações arqueológicas num projeto que visa o estudo das áreas comerciais desta cidade romana e que se insere numa estratégia de conhecimento e dinamização do sítio arqueológico.

A investigação e escavações decorrem numa parceria entre a Direção Regional de Cultura do Alentejo, o Município de Santiago de Cacém e a Universidade Nova de Lisboa e funcionam como campo escola para a formação de estudantes de Arqueologia. Participam também nas escavações estudantes da Universidade de Reading, em Inglaterra.

Miróbriga está classificada como Imóvel de Interesse Público, e é um dos sítios mais emblemáticos do Alentejo. O visitante pode ver vestígios de casas, de balneários públicos, do fórum com a sua praça, templos, edifícios públicos e as áreas comerciais que o circundam e usufruir do centro interpretativo.

 

Imagem de cbaventura.pt

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.