17 Maio 2019      15:46

Está aqui

Ministro chinês em Sines para "acelerar" novo terminal de contentores

O Ministro chinês visita hoje Sines para acelerar terminal Vasco da Gama. Lu Hao, ministro dos Recursos Naturais da China, visita o Porto de Sines acompanhado pela ministra Ana Paula Vitorino, e vai hoje conhecer o projeto e o local do novo terminal de contentores, que os chineses querem integrar na ‘Rota da Seda’.

Como avança o Jornal Económico a ministra Ana Paula Vitorino revelou na Assembleia da República que o contrato de concessão deste novo terminal de contentores em Sines deverá ter uma duração de 50 anos. O investimento previsto para os operadores privados deverá ascender a cerca de 600 milhões de euros, a que se terá de juntar um investimento superior a 100 milhões de euros da responsabilidade da portuária da Administração do Porto de Sines.

A visita é feita no dia em que se sabe que a carga em portos portugueses aumentou 3,3% no primeiro trimestre do ano. A Autoridade da Mobilidade e dos Transportes divulgou que os portos de Portugal movimentaram uma carga de quase 22,7 milhões de toneladas, que se reflete num aumento percentual de 3,3% e o porto mais determinante para este desempenho foi Sines que cresceu 642 mil toneladas, correspondente a uma subida de 5,8%.

Imagem de capa de Nuno Botelho.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.