1 Janeiro 2019      12:34

Está aqui

Millennium BCP encerra balcões no Alentejo

Arraiolos e Almodôvar, para além de terem o comum o facto de serem duas vilas alentejanas, a primeira no distrito de Évora e a segunda em Beja, são concelhos que se debatem com mais um encerramento de serviços nas localidades, que acompanham o despovoamento do sul do país. Aqueles dois concelhos alentejanos registam pouco mais de 7 mil habitantes e o sector privado parece perder interesse em "mercados" tão pequenos.
 
Desta vez trata-se do encerramento dos balcões do Millennium BCP, que abriram pela última vez as suas portas ontem, 31 de dezembro.
 
Em comum também a reacção dos municípios que alegam terem sido informados pela administração "tardiamente" e sem que tenham tido qualquer oportunidade para "encontrar soluções".
 
O Município de Arraiolos, que é cliente do balcão encerrado, aliás, como o de Almodôvar, diz mesmo não compreender porque não foi informado, até porque "poucos dias antes o banco tinha informado a Câmara Municipal de novos produtos e aplicações financeiras, o que torna a situação ainda mais incompreensível", diz em comunicado.
 
Mas o que é certo é que os municípios pouco mais podem fazer que contestar. Após o encerramento de postos dos CTT em muitas localidades alentejanas, agora acompanham o movimento o encerramento de balcões de entidades bancárias.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.