14 Novembro 2018      15:40

Está aqui

Mia Couto apresenta novo livro infantil em Évora

O escritor moçambicano Mia Couto, acompanhado da ilustradora Danuta Wojciechowska, apresenta em Évora o seu mais recente livro infantil, “A Água e a Águia”. O evento acontece a 19 de novembro no edifício da Câmara Municipal, a partir das 18h00.

Neste novo livro, Mia Couto escreve um conto sobre as grandes águias da Terra e a sua relação com a água dos rios. Adicionando, assim, mais uma obra às que já antes publicou para crianças, como “A Chuva Pasmada” ou “O Outro Pé da Sereia”.

Natural de Moçambique, onde nasceu, na cidade da Beira, no ano 1955, este galardoado autor foi também jornalista e professor, assumindo-se atualmente como biólogo e escritor. O seu trabalho está traduzido em várias línguas e entre as distinções que recebeu pela sua escrita podem salientar-se o Prémio Vergílio Ferreira, em 1999; o Prémio União Latina de Literaturas Românicas e o Prémio Passo Fundo Zaffari & Bourbon de Literatura, este atribuído ao seu romance “O Outro Pé da Sereia”, ambos em 2007; o Prémio Camões e o Prémio Neustadt, considerado como o Nobel Americano da Literatura, os dois no ano de 2013.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

 

 

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.