9 Novembro 2018      17:39

Está aqui

MeteoAlentejo precisa de 500 euros para comprar nova estação meteorológica para Mértola

O MeteoAlentejo lançou hoje uma campanha para angariar 500 euros, com o intuito de comprar uma nova estação (DAVIS VUE) para a vila de Mértola, uma vez que a estação que aí tem instalada desde 2015, atingiu o limite de via útil de 3 anos.

Trata-se de um projeto regional de meteorologia sem fins lucrativos, que tem como objetivo divulgar em tempo real as condições meteorológicas na região e que conta para o efeito com 7 estações meteorológicas instaladas em Serpa, Bemposta, Beja, Amareleja, Mértola, Moura e Marvão.

Em 2016 seis das sete estações da Rede MeteoAlentejo foram distinguidas com o título de "Estações Estrela de Ouro" pelo Weather Underground, a entidade pioneira que criou o primeiro serviço de meteorologia na internet em 1993. A Weather Underground tem desafiado as convenções em torno de como a informação meteorológica é compartilhada com o público e acabou de distinguir as estações de Serpa, Beja, Mértola, Amareleja, Moura e Marvão.

Segundo a MeteoAlentejo Mértola é um dos concelhos com menor quantidade precipitação anual no Alentejo e com as temperaturas bastante elevadas, o que justifica ter aí uma estação aí instalada. Para Luís Mestre, um dos responsáveis pela rede, o financiamento desta estação para Mértola, reforça o "compromisso de continuar a prestar um serviço público de meteorologia à população do Alentejo".

Os donativos podem ser de qualquer valor e podem ser efectuado no link abaixo ou pessoalmente entregues na ADP Mértola, ou na loja ALNatur.

https://www.gofundme.com/estacao-para-mertola?fbclid=IwAR1YJPtt9lvhqha-PSWogeEmZut92D3QKamriuBlHWz_-fbu7lSKmY_KXM8

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.