19 Março 2025      11:46

Está aqui

MESA abre novo hangar no aeroporto de Beja

O Aeroporto de Beja vai receber um segundo hangar da Mesa, empresa líder em engenharia e manutenção de aeronaves, num investimento que ascende a 60 milhões de euros, englobando infraestruturas, equipamentos e formação de novos técnicos.

Em comunicado, a MESA, parte integrante do grupo de companhias aéreas Hi Fly, esclarece que as novas instalações, que se estenderão por 11 mil metros quadrados, ficarão localizadas junto ao hangar atual e foram concebidas para acomodar todas as aeronaves da família Airbus.

Segundo a mesma fonte, “a infraestrutura alargada aumentará a capacidade da MESA para fornecer uma gama abrangente de serviços, incluindo manutenção de base e de linha, atualizações e modificações do interior da cabina, substituição de motores e trens de aterragem, testes hidráulicos, correção de defeitos, SBs, ADs, MPD e modificações de tarefas fora de fase, inspeções boroscópicas de motores e muito mais”.

O acordo formal para o novo hangar foi assinado na presença dos principais representantes da ANA – Aeroportos de Portugal e da MESA.

“Esta colaboração reforça a forte parceria entre as duas organizações, solidificando o seu compromisso partilhado com o desenvolvimento contínuo do Aeroporto de Beja como um centro de excelência aeroespacial”, acrescenta a empresa no mesmo comunicado.

Já a ANA|VINCI Airports reconhece que “o desenvolvimento sustentável do Aeroporto de Beja tem-se centrado principalmente nas atividades aeroindustriais, incluindo a manutenção de aeronaves, a reciclagem e as operações especializadas de carga aérea – apoiadas por ligações ao Porto de Sines, infraestruturas logísticas alargadas e maior capacidade do terminal de carga”.

 

Fotografia de ukaviation.news