16 Janeiro 2018      16:42

Está aqui

MÉRTOLA ESTÁ A CONVOCAR TODOS OS CRIATIVOS DO ALENTEJO

A produção e troca de bens, serviços e cultura está fortemente influenciada pelos criativos em todo o mundo. Esta realidade não deixou indiferente a Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM) que desenhou um projeto em parceria com o Instituto Politécnico de Beja, a Associação Nacional de Jovens Empresários, a CULTBÉRIA e o Município de Serpa, com a intenção de impulsionar as Indústrias Culturais e Criativas da região e está a mobilizar para o efeito dos os criativos do Alentejo.

Segundo a ADPM "o Alentejo tem condições para ser uma região ímpar no que se refere às Industrias Culturais e Criativas" e é neste contexto que surge o Projeto Alentejo Criativo, um projeto de Qualificação das PMEs de Indústrias Culturais e Criativas, que pretende mobilizar todos os criativos nesta missão. Para já está a pedir a colaboração de todos os criativos do Alentejo na caracterização do setor, através do preenchimento de um formulário disponível no endereço.tiny.cc/alentejocriativo.

O projeto Alentejo Criativo é cofinanciado pelo Portugal 2020 e Alentejo 2020.  

A ADPM é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) sedeada em Mértola. Foi constituída em 1980, desenvolvendo desde então uma estratégia de actuação centrada na capacitação das populações com quem trabalha e na promoção dos recursos endógenos. Tem desempenhado um papel fulcral na promoção dos recursos endógenos, actuando paralelamente em diversas áreas intervenção, tais como: Ambiente, Educação, Formação e Emprego, Intervenção Social, Cooperação Transnacional e Desenvolvimento Local e Regional.