14 Dezembro 2022      13:55

Está aqui

Melides novamente entre os melhores destinos turísticos

Quem já está a pensar nas viagens a realizar no próximo ano sabe que as listas podem ser uma grande ajuda e uma boa fonte de inspiração. Apesar de ser uma tarefa difícil, a Condé Nast Traveler, publicação especializada em viagens, reuniu 23 destinos que aponta como sendo os melhores para visitar em 2023.

Nesta lista, pode ser encontrado um destino português e, neste caso, do Alentejo Litoral: Melides, que volta a estar em destaque, depois de ter feito parte de outra lista, elaborada pela mesma publicação, que juntava os melhores destinos da Península Ibérica.

A Condé Nast Traveler refere que 2023 tem tudo para ser o ano em que Melides se torna um dos destinos de praia a conhecer, destacando as paisagens naturais que envolvem as praias de areia branca. Os campos de arroz são outros dos atrativos destacados pela publicação.

Outro destaque vai para o Hotel Vermelho, que tem abertura prevista para a primavera do próximo ano. Este hotel é de Christian Louboutin, designer que visita Melides há já mais de 10 anos, para desenhar as suas coleções de inverno, tendo até dado o nome de Melides a uma linha de sapatos. 

O Spatia, um resort na Comporta procurado por turistas que querem desfrutar de um design minimalista e de um descanso tranquilo, vai abrir um segundo hotel em Melides no próximo ano. O mesmo vai acontecer com o Umay, conhecido pelas suas villas inspiradas em conchas, já em 2024.

Recentemente, abriu o Pa.te.os, um projeto do arquiteto Manuel Aires Mateus, que consiste em várias casas, misturadas na paisagem natural, ao longo de 80 hectares de terreno.

A publicação termina fazendo ainda referência ao Núcleo Museológico da Olaria de Melides, que procura documentar, celebrar e divulgar a história da olaria, e ao À Toa, um restaurante na praia de Melides.

Esta lista, que, de acordo com o Sapo Viagens, foi elaborada com o contributo dos editores da Condé Nast de Espanha, dos Estados Unidos da América, do Reino Unido e da Índia, tem então os seguintes destinos:

- Auckland, Nova Zelândia

- British Columbia, Canadá

- Costa Central da Califórnia, Estados Unidos da América

- Egipto

- Galileia, Israel

- Quénia

- Vale do Loire, França

- Marraquexe, Marrocos

- Melides, Portugal

- Memphis, Tennessee

- Mendoza, Argentina

- Mustang, Nepal

- Ollantaytambo, Peru

- Queensland, Austrália

- Sharjah, Emirados Árabes Unidos

- Srinagar, Índia

- Taiwan

- Ilhas Turcas e Caicos

- Viena, Áustria

- País de Gales

- Japão ocidental

- Península de Yucatán, México

- Zamora, Espanha

 

Fotografia de timeout.pt