23 Dezembro 2020      09:14

Está aqui

Massa de ar frio traz Natal gelado e só faltam 88 dias para a Primavera

Prepare-se para uma queda acentuada das temperaturas a partir de amanhã, 24 de dezembro e para noites geladas com o IPMA a prever que a noite de 26 para 27 seja a mais fria do ano.

Estas temperaturas baixas são trazidas por uma massa de ar polar frio e seco e que vai deixar o País com temperaturas mínimas abaixo de zero e máximas que não ultrapassarão os 13º.

Uma massa de ar polar frio e seco vai trazer muito frio, sobretudo durante a noite. Na maior parte do País, sobretudo no Interior e nas terras altas, as mínimas vão andar perto do zero ou serão negativas. Durante o dia não sobem acima dos 13º.

Hoje ainda pode contar com algumas nuvens e chuva e temperaturas moderadas devido a uma massa de ar quente e húmida que se manterá até amanhã. Depois o frio, com céu limpo mas o sol não vai tirar ao Alentejo as mínimas que andarão entre 1 e 2 graus. O vento vai soprar mais forte no dia de Natal, 25 (sexta-feira), o que, associado à descida de temperatura, deverá aumentar ainda mais a sensação de frio.