15 Janeiro 2020      12:00

Está aqui

Marvão vai lançar gabinete de apoio à comunidade estrangeira

O município de Marvão, no Alto Alentejo, vai inaugurar a 21 de janeiro um gabinete de apoio à comunidade estrangeira, com atendimento em várias línguas com o intuito de facilitar a integração de novos moradores naquele concelho alentejano.

Segundo a Rádio Portalegre o gabinete, que ficará situado no ninho de Empresas, em Santo António das Areias, vai permitir ajudar os estrangeiros em várias questões relacionadas com licenciamentos, certificados e finanças.

O município justifica a criação deste gabinete com o número crescente de estrangeiros que está a escolher Marvão "para residir ou fazer negócio".

O Gabinete de Apoio e Integração à Comunidade Estrangeira (GAICE) vai entrar em funcionamento no dia 21 de janeiro e estará aberto ao publico todas as terças-feiras, das 10h00 às 12h00. 

Segundo o mais recente Relatório de Imigração, Fronteiras e Asilo (RIFA) do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) em 2019 viviam 16 424 imigrantes no Alentejo, distribuídos pelos três distritos da região. No distrito de Portalegre vivem atualmente 2449 imigrantes.

 

Imagem de capa de Cameron Casey.

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.