2 Fevereiro 2020      11:00

Está aqui

Marvão é "Comidas d'Azeite" em fevereiro

Açorda de ovas feita com azeite de azeitona galega e sável frito, couvada de polvo com azeite cru à portuguesa, lombo de bacalhau em azeite de Marvão e alho, miolo de camarão e espargos selvagens, arroz de línguas de bacalhau com azeite de azeitona galega, são alguns dos pratos que vão coroar a 15ª edição a iniciativa gastronómica de Marvão, “Comidas d'Azeite”.

A quinzena dedicada à gastronomia alentejana com o inseparável azeite decorre naquele concelho alentejano entre 9 e 23 de fevereiro e conta com os restaurantes aderentes, que lhe dedicam mais atenção por esta altura.

O arranque da 15ª edição das Comidas d’Azeite está marcado para dia 9 de fevereiro, às 11h00, na aldeia de Galegos, com uma visita guiada ao Museu/Lagar Melara Picado Nunes. Mais tarde, às 12h00, na Casa do Povo de Porto da Espada, realiza-se um Mercado de produtos locais, que antecede o tradicional almoço convívio das Comidas d’Azeite em cuja ementa constam a prova dos azeites produzidos no concelho, a azeitona galega temperada com azeite, o queijo fresco com azeite e orégãos, as couves com bacalhau do Lagar, as migas de pão com carne de porco frita em azeite, a laranja com mel, azeite e canela, ou a tiborna.

Não precisa de mais desculpas para dar um salto até Marvão por estes dias.

Imagem de capa de https://ocio.dn.pt/

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.