17 Dezembro 2016      19:39

Está aqui

“LUZ E NUS” EM MONSARAZ

Na vila medieval de Monsaraz, estará exposta até 29 de janeiro, a exposição “Luz e Nus” de António Villar de Souza, na Igreja de Santiago – Galeria de Arte.

A organização é do Município de Reguengos de Monsaraz e esta exposição integrada o ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto. Pode ser visitada diariamente das 9h30 às 13h e entre as 14h e as 17h30.

O lisboeta António Villar de Souza – radicado em Reguengos de Monsaraz desde 1982 -. É escultor, pintor, ceramista, designer, autor de banda desenhada e de cartoons. Villar de Souza é também ensaísta e romancista, Villar de Souza.

Sobre “Luz e Nus”, o artista diz que surge de “uma inspiração já com alguns anos de amadurecimento que só agora concretizei. Com sete anos modelei em barro o meu primeiro nu artístico e, lembro-me como se fosse hoje, de executar algumas experiências no meu quarto com a lâmpada do candeeiro da mesa-de-cabeceira, extasiado com os diversos claros/escuros que, conforme o movimento da luz ou do meu modelo, me era possível observar”.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.