26 Julho 2020      10:32

Está aqui

Desmentido: Lusitano de Évora pertence à primeira mulher africana a deter um clube europeu

Atualização: esta notícia foi desmentida pelo clube alentejano, facto pelo qual pedimos desculpa a todos os leitores, em especial aos adeptos lusitanistas.

https://www.facebook.com/1511621385729906/posts/3294545264104167/

...Ver mais

 

"A nigeriana Nneka Ede tornou-se a primeira mulher Africana a deter um clube de futebol na Europa, após a compra do histórico clube eborense Lusitano Ginásio Clube.

A notícia é avançada pelo diário desportivo espanhol AS, na sua versão inglesa, e que revela que a empresária se tornou dona do centenário clube alentejano no passado junho.

O mesmo artigo refere que Nneka Ede se mostrou muito contente e desejosa de iniciar este novo capítulo, enfatizando as fortes relações desportivas entre Nigéria e Portugal.

Ede, que é agora a segunda nigeriana a deter clubes portugueses – em 2015, Kunle Soname comprou o Clube Desportivo Feirense – disse que espera que este novo capítulo “continue a rica história do Lusitano e que seja também o caminho para que novos talentos se possam desenvolver e brilhar”.

 

Esta notícia foi desmentida pelo clube alentejano, facto pelo qual pedimos desculpa a todos os leitores, em especial aos adeptos lusitanistas.

 

Imagem de gistoftheday.com