25 Abril 2019      12:21

Está aqui

Louboutin apaixonado pelo Alentejo, lança carteira inspirada em Portugal

O mundialmente conhecido designer francês de calçado com a sola vermelha, favorito de Madonna ou da Princesa Carolina do Mónaco, e que está a construir um Hotel de charme em Melides, inspirado e apaixonado pelo Alentejo, acaba de lançar uma carteira que é uma homenagem ao País, a que chamou de Portugaba.

A peça, construída por 10 artesãos portugueses, recorre a padrões típicos portugueses, que Louboutin considera como "a essência do povo português".

Para compreender como Christian Louboutin gosta do Alentejo, recordamos que em 2017 fez uma lista dos seus locais diletos para o Financial Times, onde revelou não só que tem uma casa na Costa Alentejana como adora conduzir pelas aldeias e vilas alentejanas e observa que  “no topo dos montes encontra-se normalmente casas grandes ou castelos com vista para o mar, e há uma certa magia nesse cenário”.s.

Sempre que recebe amigos leva-os ao Castelo de Evoramonte ou a Évora e diz que é na Cartuxa que encontra os melhores vinhos alentejanos. Mas agora está a investir num hotel de charme em Melides, Grândola, tendo já adquirido um terreno no centro daquela aldeia alentejana por 500 mil euros e visto aprovado projeto arquitectónico na Câmara Municipal de Grândola, que prevê inaugurar em 2021.

De acordo com a "The New Yorker", o designer vende mais de 500 mil pares dos seus sapatos ao ano e o valor de uns Louboutins diferem entre 358€ e 5400€. A sua fortuna pessoal estima-se em 85 milhões de dólares, cerca de 71 milhões de euros.
 
 
Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão
 
 
 
 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.