17 Fevereiro 2023      10:28

Está aqui

Louboutin abre hotel de luxo em Melides

O Vermelho Hotel, projeto do célebre estilista Christian Louboutin, irá abrir ao público dia 1 de abril em Melides.

De acordo com o Jornal de Negócios, já é possível reservar a noite de 31 de março para 1 de abril a partir dos 380 euros.

O hotel, desenhado pela arquiteta portuguesa Madalena Caiado, irmã do advogado português de Louboutin, será gerido pelo grupo espanhol Marugal, responsável por outros hotéis de luxo, como o Cap Rocat, em Maiorca, o Urso em Madrid ou o Akelarre, em San Sebastian.

Segundo a mesma fonte, Louboutin ficou apaixonado por Portugal nos anos 80, quando ficou hospedado no Tivoli Palácio de Seteais, em Sintra. Mais tarde viria a descobrir a Comporta, onde comprou uma casa de férias; e ainda Melides, onde também adquiriu uma casa. Foi nesta vila alentejana onde passou grande parte da pandemia, e onde escolheu um terreno, pelo qual pagou 500 mil euros, onde construiu um pequeno hotel, que está por agora reservado apenas para amigos e convidados.

Em 2016, em declarações ao Expresso, Louboutin falou assim da sua ligação ao nosso país: “Amo Portugal porque amo os portugueses. Não é possível gostar de um país sem gostar das suas gentes. Sou bretão, nasci na costa e encontrei o mesmo aqui, mas com tempo melhor”.

 

Fotografia de visao.sapo.pt