2 Dezembro 2019      11:35

Está aqui

Litoral Alentejano prepara estratégia para o próximo quadro comunitário de apoio

Vítor Proença, presidente da CIMAL

O litoral alentejano debate neste momento os desafios "que se colocam à região e, ao mesmo tempo, falar sobre os grandes temas de desenvolvimento do Alentejo, mobilizando os principais agentes da região para a criação de um Alentejo cada vez mais coeso, mais competitivo e mais sustentável".

A discussão é feita no âmbito da estratégia “Alentejo 2030" e decorre ontem numa iniciativa a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo em parceria com a CIMAL e em conjunto com as restantes Comunidades Intermunicipais do Alentejo e da Lezíria do Tejo.

Na conferência, participou Paula Teles, CEO da Mobilidade e Planeamento do Território (MPT) e Paulo Madruga da Ernst & Young. Josué Caldeira e os cinco Presidentes dos Concelhos que fazem parte da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral: Vítor Proença, Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal e da CIMAL; António Figueira Mendes, Presidente da Câmara de Grândola; Nuno Mascarenhas, Presidente da Câmara Municipal de Sines; José Alberto Guerreiro, Presidente da Câmara Municipal de Odemira e Álvaro Beijinha, Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.