30 Agosto 2019      12:03

Está aqui

Literatura, dança, música e poesia em Viana do Alentejo

O “Viana em Festa” volta a encher os espaços públicos de Viana do Alentejo, entre os dias 8 e 20 de setembro, com literatura, música, dança e poesia, com destaque para o III Encontro de Acordeonistas e o V Encontro de Poetas do Concelho.

No primeiro dia do evento, a Praça da República, a partir das 17h00, é palco do III Encontro de Acordeonistas do concelho, que conta com 13 participantes.

Já no dia 13, à noite, a Unidade de Cuidados na Comunidade de Viana do Alentejo e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens promovem uma caminhada subordinada ao tema “Pela família, pela saúde…” com partida agendada para a Praça da República, às 21h00.

No sábado, 14, é inaugurada pelas 16h00, na Biblioteca Municipal de Viana do Alentejo, a Feira do Livro. Uma hora depois, no Cineteatro Vianense, realiza-se o V Encontro de Poetas Populares do Concelho que surge depois do sucesso alcançado nas edições anteriores em que participaram cerca de 32 poetas e/ou familiares de poetas já falecidos e onde a troca de experiências contribuiu para a preservação desta expressão popular, tão enraizada no concelho. À noite, pelas 21h00, na Biblioteca Municipal de Viana do Alentejo é apresentada a Performance Poética “Ainda que Pese”, uma coprodução Arte Pública/Produções Acidentais. Às 22h30, a Sociedade Vianense realiza o Baile da Feira D’Aires, na sede da coletividade.

No dia 15, domingo, a partir das 18h30, a Biblioteca Municipal de Viana do Alentejo recebe o lançamento do livro “Crónicas de uma vida policial”, de João Carlos Realista. À noite, cerca das 21h30, o Cineteatro Vianense, é palco do Espetáculo de Fado “Regressos” com os fadistas Maria da Nazaré e António Passão, acompanhados à guitarra portuguesa por Luís Ribeiro, à viola de fado por Jaime Martins, e baixo acústico por João Moreira.

Na terça-feira, dia 17, é apresentado na Biblioteca Municipal de Viana do Alentejo, pelas 21h00, o livro “O Mistério de Campolide”, de Francisco Moita Flores.

 A iniciativa Viana em Festa é organizada pelo Município de Viana do Alentejo e pela Junta de Freguesia local, com o apoio de associações locais.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.