24 Dezembro 2020      09:48

Está aqui

Linha do Leste entre Elvas e Campo Maior vai ser requalificada

O anúncio do concurso público para a execução da empreitada de requalificação da Linha do Leste, entre Elvas e Campo Maior (Portalegre), já foi publicado, avança o Jornal Económico.

A Infraestruturas de Portugal (IP) explica que o concurso público para esta obra foi publicado em Diário da República no dia 16 de dezembro e que a empreitada abrange trabalhos ao longo de “cerca de 14,6 quilómetros”.

Em comunicado, a empresa refere que “a intervenção, que envolve um investimento estimado em 1,1 milhões de euros, tem como objetivo a melhoria da infraestrutura ferroviária ao nível da conservação, segurança e da qualidade de serviço prestado aos utentes”.

Esta empreitada inclui obras de reabilitação no edifício da Estação de Elvas e reservatório de água, bem como a reabilitação do muro do “lado este” daquela estação, adjacente à estrada das Fontainhas.

Adicionalmente, contam-se como outras intervenções previstas a aplicação de guardas de segurança flexíveis, com proteção para motociclistas, na estrada localizada a norte da Estação de Elvas, de ligação da Estrada Nacional 373 à estrada da Fontainhas, assim como a modernização da sala de equipamentos de telecomunicações existente naquela estação.

A IP anuncia ainda que a intervenção prevê a demolição de edificado devoluto existente dentro do domínio público ferroviário, entre a Estação de Elvas e a fronteira com Espanha, a instalação de vedações em todo o troço e a estabilização de taludes e reforço dos sistemas de drenagem.

Recorde-se que este é um investimento desenvolvido pela Infraestruturas de Portugal no reforço da segurança e modernização da Rede Ferroviária Nacional.

 

Fotografia de elvasnews.pt