28 Fevereiro 2017      08:52

Está aqui

LIGAÇÕES ENTRE ALTO ALENTEJO E EXTREMADURA ESPANHOLA TÊM DE MELHORAR

Luís Testa (PS) deputado por Portalegre e César Ramos Esteban (PSOE) deputado no congresso espanhol reuniram ontem no Ayuntamiento de Valencia de Alcantara para discutir o problema das ligações ferroviárias entre as duas regiões.

Os deputados mantêm uma agenda de cooperação transfronteiriça e consideram que a ligação Sines-Caia é essencial para uma nova dinâmica económica na região. Recorde-se que os dois deputados são coordenadores dos respectivos grupos parlamentares socialistas na Comissão de Economia e Obras Públicas da Assembleia da República, no caso de Luís Moreira Testa, e na Comissão de Fomento no Congresso espanhol, no caso de César Ramos Esteban, e o encontro serviu para "alinhar estratégias".

"Há diferentes dimensões em que se está a cooperar. Para já, é importante arrancar com projectos que já garantiram financiamento da União Europeia. Os que ainda não têm, devem ser devidamente planificados para que possam ser objecto de comparticipação no próximo quadro comunitário de apoio”, explicou Luís Moreira Testa.

 
CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.