17 Outubro 2020      10:50

Está aqui

Leilão da Coudelaria de Alter é hoje e é “on-line”

Decorre hoje, até às 14h, o tradicional Leilão Anual da Coudelaria de Alter. O certame foi adiado inicialmente devido à Covid19, e, este ano, vai realizar-se de forma não presencial e em moldes muito diferentes dos habituais.

Vai ser possível licitar um dos 16 cavalos a leilão sem sair de casa e os interessados em submeter propostas deverá requisitar um registo prévio, na secretaria de Alter, até ao dia 17 de outubro, pelas 12h, ou através do e-mail geral@alterreal.pt.

Após inscrição, através do mesmo email, vão poder submeter por proposta escrita, até às 14h de dia 17 de outubro, sendo que às 15h todas as propostas recebidas serão analisadas sendo os cavalos entregues à proposta de maior valor.

Os reconhecidos cavalos com sangue Alter Real têm atingido performances de nível internacional, nomeadamente, no domínio da Dressage e alguns dos animais presentes a leilão são netos do Rubi AR, o cavalo que contou com uma participação nos Jogos Olímpicos 2012; outros são filhos do Beirão AR que representou Portugal nos últimos campeonatos da Europa de Dressage 2019/Roterdão e que qualificou a equipa de Portugal para os próximos Jogos Olímpicos. 

A leilão estarão nove éguas e sete machos cujos perfis completos com fotos, vídeos e base de licitação, podem ser consultados no website da Coudelaria de Alter, www.alterreal.pt .

A Coudelaria de Alter foi criada em 1748, no âmbito de uma nova política coudélica, iniciada no ano de 1708, pelo Rei D. João V, consequência da moda europeia.

 

Foto de www.alterreal.pt