25 Janeiro 2022      18:21

Está aqui

Legislativas 2022: Luís Eustáquio | cabeça-de-lista do RIR por Évora

Luís Eustáquio, de 54 anos, é o cabeça-de-lista independente do Partido RIR pelo círculo eleitoral de Évora.

Foi com sentido de responsabilidade que aceitei, juntamente com a minha equipa, o desafio proposto pelo presidente do Partido RIR, Vitorino Silva ‘Tino de Rans ‘.

Ao longo da minha vida participei de forma desinteressada em diversos projetos políticos, dando sempre o meu melhor pelo nosso distrito. Conheço a realidade local dos diversos concelhos e das suas gentes do nosso distrito.

Na área da Saúde, a construção do novo Hospital Central tem sido prometida pelos sucessivos Governos, mas demora a concretizar-se. Depois de incluída em vários Orçamentos de Estado e aprovados pela geringonça PS+BE+CDU, a sua construção tem tido diversos entraves e atrasos.

Évora e o distrito necessitam urgentemente do novo hospital de forma a dar resposta aos seus utentes. Infelizmente a sua conclusão não será em 2023 como estava previsto.

No que se refere à ferrovia, o nosso distrito vai, infelizmente, ficar a ver os comboios passar.

Na altura de definir o trajeto os deputados do PS e CDU eleitos por Évora remeteram-se ao silêncio, não sento capazes de defender a paragem em Évora e que fizesse igualmente o transporte de mercadorias com paragem na zona dos mármores. Seria importante para a região no transporte dos mármores, vinhos, azeite e enchidos.

Na área do Turismo deverá ser a grande aposta no futuro O Alentejo e o distrito de Évora possuem um valioso património histórico, que a juntar à boa gastronomia, podem ser um importante foco de atração turística. É preciso aproveitar os financiamentos nesta área.

Por último, os Censos revelam números preocupantes. O Alentejo e o nosso distrito tem perdido população. Esta problemática não é recente e nunca mereceu a devida atenção dos deputados eleitos por Évora. Tem que haver coragem política para levar por diante a tão desejada Regionalização. É imperativo prosseguir com a descentralização em áreas como a educação, ação social, habitação e educação, aproximando os cidadãos do poder central e político. Temos que cativar os grandes grupos empresariais a investir no nosso distrito para criar emprego e fixar os nossos jovens a ficar por aqui e formar família.

O Alentejo tem excelente localização e potencialidades, temos que ser audazes.

O Partido RIR é um partido de gente humilde e capaz de fazer a ponte entre a direita e a esquerda.

Dia 30 de Janeiro vote Partido RIR, vote no primeiro quadrado do seu boletim de voto.