26 Outubro 2022      09:46

Está aqui

Legionella encerra piscina municipal de Estremoz

A Câmara Municipal de Estremoz anunciou o encerramento temporário ao público da Piscina Coberta Municipal, devido à “existência da bactéria legionella nos chuveiros de lava-pés deste complexo desportivo”.

Em comunicado, a autarquia explica que, “na prática habitual de procedimentos preventivos e com o objetivo permanente de assegurar a melhor qualidade dos equipamentos e dos serviços prestados, o município de Estremoz realiza análises regulares de autocontrolo e análises físico-químicas e microbiológicas, realizadas por entidades externas certificadas”.

Neste sentido, “o município assume que a decisão de encerramento da piscina se deve à necessidade de proceder a um tratamento químico e térmico que não permite que o equipamento esteja aberto ao público”.

A mesma fonte refere que se recomenda “aos utilizadores da piscina que tenham frequentado as instalações nos últimos 15 dias que permaneçam atentos a eventuais sintomas semelhantes aos da gripe, como dores de cabeça, febre, tosse seca, falta de ar, arrepios ou diarreia”. Em caso positivo, “deverão, naturalmente, recorrer aos serviços de saúde”, indica o mesmo comunicado.

Contudo, o município adianta que “a situação não é de alarme”, garantindo que “reitera total atenção a esta situação e atualizará a informação logo que surjam novos elementos”.