13 Novembro 2016      10:44

Está aqui

JUNTA DE FREGUESIA DE 50M€ VAI A ELEIÇÕES NOVAMENTE

É uma das juntas de freguesia mais ricas do país; fica no norte alentejano e tem sido muito falada nos últimos tempos por ter dado nome a um dos livros de José Luís Peixoto, natural da mesma. Falamos das Galveias, concelho de Ponte de Sor (Portalegre) e onde a Junta de Freguesia gere e administra um património de 50 milhões de euros, correspondente a dois terços da herança do Comendador José Godinho de Campos Marques. A herança engloba prédios rústicos e urbanos, distribuídos pelos concelhos de Lisboa, Torres Vedras, Borba, Estremoz, Monforte, Crato, Avis e Ponte de Sor.

O restante foi doado a uma fundação desta vila alentejana que tem perto de 1.100 habitantes, e que é conhecida pela terra fértil e produção de azeite, frutas e cortiça.

É esta a Junta de Freguesia que vai agora a eleições novamente – como avança a LUSA – por não ser possível substituir três membros da Assembleia de Freguesia que renunciaram ao seu mandato. Na sequência destes acontecimentos, o secretário de Estado da Administração Local, Carlos Miguel, já marcou mesmo novo dia para as eleições, 18 de dezembro.

 

Imagem de beepbeepeurope.com