9 Julho 2020      09:25

Está aqui

Jovens em campanha de sensibilização para desconfinamento em segurança na Praia da Amieira

Sob o slogan “O risco é real. Sê o herói deste verão!”, a Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ) e a Federação Regional das Associações Juvenis do Alentejo (FRAJAL) promovem em parceria, a 11 de julho pelas 17h00, uma acção de voluntariado jovem na praia da Amieira (Portel), distribuindo máscaras de protecção individual e passando mensagens de sensibilização, para promover o desconfinamento em segurança entre os jovens e comprometê-los no combate à COVID-19, posicionando-os como agentes de saúde pública.

“Estamos muito satisfeitos por acolher esta iniciativa no Alentejo e por estarmos ao lado da FNAJ na missão de preparar e sensibilizar os nossos jovens para os riscos da pandemia, é importantíssimo estarmos próximos dos nossos pares num tempo tão difícil e complexo”, defende o presidente da FRAJAL José Janeirinho.

Ainda segundo aquele dirigente vão participar na iniciativa representantes da FNAJ, FRAJAL; do Instituto Português do Desporto e Juventude e do Município de Portel.

Esta acção de sensibilização enquadra-se no âmbito da campanha nacional “Desconfinar Jovem – A Tua Causa” e vai ser realizada em simultâneo em 20 cidades, envolvendo 24 federações regionais/distritais e associações juvenis, contando com 235 jovens voluntários em todo o país e incluindo ilhas. “O risco é real. Sê o herói deste verão!” conta ainda com o apoio da Presidência da República e com a presença de diversos Secretários de Estado em algumas cidades.

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.