5 Dezembro 2018      09:38

Está aqui

Investigação: Universidade de Évora está a recrutar pessoas para comerem queijo

Que emoções há num queijo é o que um grupo de investigadores da Universidade de Évora quer saber, no âmbito do do projeto Sabor Sur (Interreg V). E para o efeito está a recrutar pessoas para provarem queijo.

Ao certo o estudo pretende saber o que influencia as nossas preferências alimentares, ou porque preferimos alimentos com base nas suas características sensoriais, como o aroma, gosto ou textura ou como os aspetos individuais como a personalidade ou as emoções são influências importantes para a forma como percebemos e nos relacionamos com os alimentos.

Em suma a investigação procura conhecer que emoções as pessoas associam aos diferentes tipos de queijo e se a forma como essas emoções se relacionam com fatores sensoriais influencia as preferências e para isso coloca os interessados a provar queijo.

Os voluntários vão provar diferentes amostras de queijo e classificar as suas características sensoriais (e.g. doce, salgado, amargo) e as emoções que cada queijo lhe suscita (e.g. alegria, nojo, surpresa). Os participantes que não gostam de queijo podem participar, mesmo que não provem as amostras. Para além disso, será pedido que respondam a algumas questões sobre a sua maneira habitual de ser e de agir e sobre os seus hábitos alimentares.

Para saber mais clique aqui.

 

Imagem de capa de eatthis.com

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão