11 Maio 2021      10:59

Está aqui

Ingleses destacam Portugal e Alentejo como destino de férias

A partir de dia 17 de maio, Portugal tem luz verde como destino de férias para os ingleses, e as pesquisas relacionadas com o nosso país dispararam, enquanto os jornais e revistas ingleses destacam o Alentejo e outros locais para visitar, avança o Expresso.

De acordo com o Boa Cama Boa Mesa, Portugal tem tido destaque nas pesquisas e reservas de voos, nomeadamente na Easyjet e Ryanair, mas também na compra de pacotes de férias através de grandes operadores turísticos como a TUI, Thomas Cook ou a Jet2, que já anunciaram mais ligações aos destinos nacionais, na sequência das “reservas em massa” recebidas nos últimos dias.

Tal vê-se igualmente nos preços dos voos, que na Ryanair subiram de 15 para 152 libras, já a partir de dia 17 de maio, enquanto um voo da British Airways, de Heathrow para Faro, duplicou o valor e custa agora 530 libras (cerca de 610 euros), segundo o jornal Evening Standard.

Além disso, os jornais e revistas ingleses têm colocado Portugal como destaque nas suas reportagens e sugestões de locais a descobrir e que não esgotam no clássico “sol e mar”. Aliás, a publicação especializada em economia, Quartz, resumiu no seu título: “Get ready Portugal, the English are coming” [Prepara-te Portugal, os Ingleses estão a ir].

O jornal The Guardian publicou “Os 10 melhores locais para visitar em Portugal, escolhidos pelos leitores”, destacando o Parque Nacional da Peneda-Gerês, o Algarve, litoral e interior, a Comporta, a cidade do Porto, a Costa Nova, em Aveiro, e ainda o Alto Alentejo.

Já o jornal The Telegraph anunciou os “melhores hotéis de praia em Portugal para este verão”, encontrando-se entre eles sete alojamentos no Algarve e outros três sendo a Quinta da Comporta, o Areias do Seixo e o Albatroz Hotel.

O Evening Standard descreve ainda os “hotéis preferidos” para umas férias em Portugal, contemplando uma lista bastante abrangente, do interior à costa atlântica, com alojamentos de referência e premiados, passando pelas opções menos conhecidas internacionalmente, como Dá Licença, em Estremoz.

A secretária de estado do Turismo, Rita Marques, considerou, em entrevista à SIC Notícias, que esta situação “marca o início da reativação do turismo”, especialmente estando a concorrência, como Espanha ou Grécia, fora da Lista Verde de Inglaterra.

 

Fotografia de amazonasemais.com.br