27 Novembro 2017      11:40

Está aqui

A IMPORTÂNCIA DE PARAR

Esta semana, numa reunião de empresários, entre vários pontos, foi referida a importância de, diariamente, tirarmos um momento para estarmos connosco próprios.

Um momento apenas nosso para estudarmos, lermos, ouvirmos notícias, escrever, entre outros. Algo  que nos preencha e faça sentir bem.

Parecendo algo banal e que todos deveríamos saber, o que é facto é que andamos tão centrados nos nossos trabalhos, nos nossos estudos ou nos nossos projectos que acabamos de nos esquecer de nós próprios e, mais tarde ou mais cedo, isso acaba por nos atingir.

Cada vez mais aumenta o número de pessoas com problemas de ansiedade, depressão ou esgotamento nervoso. Analisadas as causas, ou pelo menos algumas, a verdade é que a falta de momentos em que paramos e quebramos com o stress e os problemas do dia a dia está sempre presente.

O nosso organismo não se encontra preparado para estar sempre a um ritmo acelerado e, embora durante algum tempo não pareça incomodar-nos, mais tarde ou mais cedo seremos forçados a abrandar.

Pode parecer difícil, no meio de trabalho, casa, família e estudos, tirarmos um momento para estarmos connosco próprios mas, por vezes, dez minutos bastam para pararmos, respirarmos e ganharmos força para recomeçar.

Não é por dez minutos que o trabalho não se vai fazer, a casa não vai ser limpa ou a matéria não vai ser apreendida. Muito pelo contrário, esses dez minutos irão tornar-nos mais atentos e despertos nos nossos afazeres diários.

Todos nós temos os nossos próprios ritmos mas o nosso organismo acaba sempre por nos comandar.

Paremos, respiremos e continuemos o nosso caminho nos nossos trabalhos ou estudos e com as nossas famílias e amigos.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.