10 Julho 2019      10:27

Está aqui

Hospital de Évora dá passo em frente nas próximas semanas

Nelson Souza, Ministro do Planeamento, revelou ontem, terça-feira que, nas próximas semanas será dado um passo em frente para avançar com o projeto do Hospital Central do Alentejo, em Évora.

O Governo prepara-se assim para autorizar a construção desta obra há muito desejada pela população alentejana e que vai dar resposta às necessidades de toda a população do Alentejo: numa primeira linha a cerca de 200 mil pessoas e, numa segunda linha, a mais de 500 mil.

A decisão será tomada em reunião de Conselho de Ministros. Recordamos que o projeto tem já garantida uma verba inicial de 40 milhões de euros devido à reprogramação dos fundos comunitários Portugal 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e é mesmo considerado pelo ministro como “prioritário”, seja a restante verba proveniente de fundos comunitários ou do Orçamento do Estado.

O Governo já recebeu – das mãos do grupo de trabalho responsável pela preparação do lançamento do concurso para a empreitada – a informação técnica relativa ao projeto para construção e este documentos serão agora analisados pela Administração Central do Sistema de Saúde. Só depois será dada a luz verde definitiva para o lançamento do concurso.

O projeto do novo hospital prevê a construção de um edifício que ocupará uma área de 1,9 hectares, com lotação de 351 camas em quartos individuais, e que, em caso de necessidade, pode ser aumentada para 487 camas, 11 blocos operatórios, cinco postos de pré-operatório e 43 postos de recobro, além de outras valências.

 

Imagem de ecoonline.s3.amazonaws.com

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.