25 Março 2025      09:37

Está aqui

Hospital de Beja: Ressonância Magnética faz 4.745 exames no 1.º ano

O Hospital de Beja realizou um total de 4.745 exames no primeiro ano de funcionamento da sua ressonância magnética, anunciou a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).

Em comunicado, a entidade refere que este equipamento, que fez um ano que foi inaugurado no passado dia 20 de março, representou um investimento de mais de 1,5 milhões de euros, comparticipado a 85% pelo Programa Operacional Regional Alentejo 2020, e fez com que o distrito de Beja “deixasse de ser o único do país sem acesso a um equipamento deste tipo”.

Em março, quando a ressonância magnética foi adquirida, foram feitos 39 exames, e no passado mês de fevereiro, após um ano, foram contabilizados 575 exames.

A ULSBA salienta ainda “o decréscimo do número de exames que deixaram de ser feitos no exterior”. Segundo a mesma fonte, em 2023 foram realizados 3.263 exames de RM no exterior e no ano de funcionamento deste equipamento, apenas 1.753 exames saíram da instituição.

Nesta data importante, o Conselho de Administração “dá os parabéns a toda a equipa de profissionais (Médicos Radiologistas e Neurorradiologistas, Técnicos de Radiologia, Enfermeiros, Técnicos Auxiliares Saúde, Assistentes Técnicos) que fazem com que este equipamento seja uma realidade em crescendo de qualidade ao serviço da população”, adianta a unidade de saúde.

 

Fotografia de e-konomista.pt