7 Março 2020      09:44

Está aqui

Hoje vamos almoçar peixe do rio em Alandroal

A XI Mostra Gastronómica do Peixe do Rio começou ontem nos cafés e restaurantes de Alandroal.

O evento, que já faz parte do roteiro gastronómico anual de milhares de visitantes, acontece em 18 restaurantes e cafés de todo o concelho, onde vai ser possível encontrar uma grande diversidade de pratos de peixe do rio e descobrir também toda a gastronomia de um concelho que tem muito para oferecer. E é isso que lá vamos fazer hoje, apesar do cancelamento de parte das iniciativas previstas, como a tenda da Mostra, resultado das recomendações da Direção Geral de Saúde para eventos públicos por causa do COVID 19.

Há no entanto algo que também lá gostaríamos de fazer hoje mas que só acontece a 14 de março. O Roteiro do Petisco, um roteiro de um dia pelos cafés e tascas de todo o concelho para conhecer os petiscos mais genuínos daquela terra alentejana. Uma boa desculpa para lá irmos de novo.

Como já vendo sendo o hábito o evento tem também uma vertente solidária. Nos restaurantes, cafés e comércio local é possível encontrar as “Ervas Solidárias”, a receita da venda de ervas aromáticas de produção local, reverte a favor da Cruz Vermelha de Santiago Maior. No Posto de Turismo do Alandroal está à venda todo o merchandising referente à XI edição do evento. E agora, com licença, que o peixe chama-nos e não gostamos dele frio.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.