28 Março 2020      15:39

Está aqui

Em direto da cave do Jorge - hoje há concerto

Esta noite, há concerto - da Cave do Roque para o mundo

Este sábado, pelas 21h30, em direto da cave de Jorge Roque, haverá um concerto de 30/40min que serão partilhadas com os seus seguidores, primeiro no Instagram e mais tarde, provavelmente na sexta-feira, no facebook.

A ideia assurgiu com a quarentena imposta pela pandemia da Covid-19 e o concerto de Jorge Roque - para quem “a música é partilha, união e eu diria, essencial nestes momentos” - será composto por “um ou outro original” mas também com versões de outros autores e compositores.  A maioria das músicas serão em português, mas o mini concerto pode contemplar ainda uma ou outra música noutras línguas latinas.

A cave onde o Jorge compõe, escreve e grava muitas das demos e bases que serão depois a maior parte do seu trabalho musical.  

Estão todos convidados para este concerto através da página oficial de facebook, do artista em https://www.facebook.com/JORGEROQUEoficial/

 

----------------------------------------------------------------

 

Jorge Roque nasceu no Alentejo, em Portel.

Estudou em Évora até 1995, altura em que entrou para a Faculdade de Belas Artes onde se licenciou em Design de Equipamento no ano de 2001. Com passagens profissionais pelo Porto e por Itália, regressou às origens em 2005.

No ano de 2009 frequentou o curso de Arquitetura na Universidade de Évora, mas a música evidenciou-se sempre como a grande paixão da sua vida.

Com um vasto percurso no panorama da música nacional, integrou vários projectos musicais os quais, desde os 10 anos de idade o levaram a inúmeros palcos nacional e internacionalmente, dando a conhecer, não só a sua faceta interpretativa, através do seu magnifico instrumento vocal, mas também e mais recentemente, as suas autorias e composições enquanto músico.

O Cante Alentejano, o Fado e mais tarde o Pop e o Rock, levaram-no à televisão onde em 2010 se sagrou vencedor da última edição do programa televisivo da RTP 1, Operação Triunfo.

Jorge Roque frequentou em 2011 a prestigiada escola internacional de música, Berklee College of Music, em Boston onde estudou e aproveitou para enriquecer o seu conhecimento musical.

Em 2013 editou o seu primeiro álbum de originais, intitulado “Às Vezes”, com autoria de textos e músicas em nome próprio.

Considera-se sobretudo um cantor e foi justamente a partir dessa auto avaliação que, fundou em 2015 o projeto Monda, conseguindo toda a atenção do público português na edição do seu primeiro disco homónimo, o qual contou com a produção do pianista Ruben Alves e as participações de Katia Guerreiro e Rui Veloso.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.