2 Outubro 2024      10:48

Está aqui

Herdade da Palheta prepara vinho e novo complexo turístico

A Herdade da Palheta, no concelho de Redondo, realizou, no mês de setembro, a sua primeira vindima, encontrando-se a preparar a produção de vinho e o seu novo empreendimento turístico, que envolve um investimento de 110 milhões de euros.

Em comunicado, a herdade explica que a vinha tem 25 hectares e “está atualmente plantada com uma mistura de castas tintas e brancas portuguesas e internacionais”, tendo a vindima deste ano demorado dez dias e ficando concluída a 4 de setembro.

Em plena produção, a herdade estima produzir cerca de 75.000 garrafas de vinho tinto e 50.000 garrafas de vinho branco.

“Para alcançar a excelência vitivinícola exigida pela vinha”, a empresa refere que se encontra a trabalhar com “os reputados especialistas portugueses em vinhos”, Manuel Lobo de Vasconcelos e Joana Silva Lopes.

O objetivo, segundo a mesma fonte, é produzir “vinhos da mais alta qualidade na categoria super premium, que refletem o melhor do terroir da propriedade e da região circundante do Alentejo”.

De acordo com Lucas e Philippe Bitencourt, fundadores da propriedade, os planos para a quinta incluem “a plantação de um grande número de novas vinhas, árvores de fruto, olivais, uma nova horta com fruta e legumes para utilização nas cozinhas dos restaurantes da propriedade e para venda nos mercados alimentares locais, novas colmeias de abelhas e instalações para a produção de mel, bem como a introdução de rebanhos de ovelhas de raças locais e da rara raça de cavalos Lusitano, originária do Alentejo”.

A propriedade terá ainda um hotel de 5 estrelas com 60 quartos, 35 villas e 20 casas de campo, com o objetivo de oferecer “uma gama de instalações que respeitam o modo de vida historicamente modesto e rural, proporcionando ao mesmo tempo as mais sofisticadas experiências de lazer, bem-estar e restauração”.

Além disso, os planos para a herdade contemplam ainda um novo anfiteatro ao ar livre, um pavilhão de arte, estúdios de artistas e residências, assim como um centro de bem-estar e desporto de última geração.

 

Fotografia de revistadevinhos.pt