4 Fevereiro 2021      11:18

Está aqui

Herdade da Contenda candidata ao Prémio Europeu da Paisagem

Com o título “Herdade da Contenda – A tale of resilience for Nature”, a Herdade da Contenda é candidata ao Landscape Award do Conselho da Europa, reúne os exemplos de excelência apresentados pelos Estados Membros no âmbito da Convenção Europeia da Paisagem.

A candidatura foi enviada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros no passado dia 26 de janeiro ao Conselho da Europa. O processo de candidatura ao prémio foi elaborado pela Direção Geral do Território (DGT) com o apoio da Herdade da Contenda, E.M.

Numa mensagem dirigida aos representantes permanentes de Portugal no Conselho da Europa, Maguelonne Déjeant-Pons, Secretária Executiva da Convenção Europeia da Paisagem, confirmou a recepção do projeto português.

Os projetos selecionados pelos vários países podem ser consultados em www.coe.int/en/web/landscape/landscape-award-alliance . Independentemente da classificação que a Herdade da Contenda venha a obter (trata-se de um concurso bastante concorrido), é certo que todo o processo irá permitir auferir uma maior visibilidade e reconhecimento à propriedade municipal e ao concelho de Moura.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.