22 Setembro 2017      13:18

Está aqui

HÁ UMA PROCISSÃO ALENTEJANA QUE CHEGA A TER 4 QUILÓMETROS DE EXTENSÃO

Embora a organização não tenha números objetivos acerca do número de fiéis que participaram na quarta-feira na Procissão dos Pendões, em Elvas, garante que em extensão da procissão contabilizou 4 quilómetros. 

A Procissão dos Pendões é considerada o ponto alto das tradicionais festas do Senhor Jesus da Piedade e Feira de São Mateus que decorrem até dia 1 de outubro, na cidade de Elvas e, por isso é considerada como uma das maiores manifestações religiosas do país.

Junto à Igreja do Senhor Jesus da Piedade realiza-se, todos os anos, durante uma semana, a partir de dia 20 de Setembro, a Feira de São Mateus, conhecida como uma das maiores romarias do sul do país atraindo milhares de romeiros (no programa constam cerimónias religiosas, exposições, espetáculos musicais, tauromáquicos e pirotécnicos).

Durante essa semana festeja-se, assim, o Senhor Jesus da Piedade, começando estes festejos com a Procissão dos Pendões no dia 20 de Setembro. Esta é uma procissão só de pendões, sem andores. Os pendões representam a vida civil, religiosa e administrativa – as paróquias, as associações, confrarias, freguesias, localidades do concelho, mas não só, também fazem parte da procissão pendões dos concelhos vizinhos. A romaria termina uma semana depois, com a Procissão do Regresso dos Pendões. Depois do Selene Te-Deum de Ação de Graças, inicia esta procissão.

Fonte: memoriamedia.net

Imagem de capa da agência EFE

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.