25 Fevereiro 2018      11:49

Está aqui

Grupo Nabeiro: Avô e neto finalistas do prémio Empreendedor do Ano

O Prémio Empreendedor do Ano, um prémio nacional, promovido pelo Expresso e pela consultora EY coloca Rui Nabeiro e Rui Miguel Nabeiro, respetivamente fundador e presidente do Grupo Nabeiro/CEO da Delta Cafés, como finalistas da sétima edição em Portugal do projeto que junta EY (antiga Ernest Young) e Expresso no reconhecimento dos melhores e mais relevantes exemplos de empreendedorismo, a partir de critérios como a criatividade, a visão empresarial ou o sucesso alcançado.

Avô e neto, 86 e 39 anos, "duas gerações, quatro mãos por detrás de uma das marcas portuguesas mais reconhecidas, a Delta Cafés. Sempre a partir de Campo Maior - concelho do qual Manuel Rui Nabeiro foi presidente da Câmara Municipal por três vezes - a empresa evoluiu e galgou fronteiras, sempre com uma preocupação regional que levaram o fundador a receber o título de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique das mãos do então Presidente da República, Jorge Sampaio. Experiência de uma vida dedicada a um grupo que já se diversificou além do café e que tem agora em Rui Miguel Nabeiro uma das suas principais figuras: licenciado em Gestão pela Universidade Católica Portuguesa foi um dos principais responsáveis pela criação e lançamento da Delta Q, como aposta na inovação", em palavras do "Expresso".

Personalidades como Belmiro de Azevedo, do Grupo Sonae; Dionísio Pestana, do Grupo Pestana; ou os fundadores da Vision-Box, Bento Correia e Miguel Leitmann (vencedores no ano passado) já foram alguns dos premiados a que os nomes de 2018 esperam agora suceder.

Após um período de deliberação liderado por António Gomes da Mota, presidente da Direção do Instituto Português de Corporate Governance e presidente não executivo do Conselho de Administração dos CTT, o vencedor será conhecido em Abril.